Julho, mês da pizza
Alguém falou mês da pizza? 🍕
Sim, julho é mundialmente conhecido, como mês da pizza, e tudo isso começou em meados de 1889, quando o rei Umberto I e a rainha Margherita, provaram uma pizza pela primeira vez.
A pizza, vinda junto de imigrantes italianos no século XIX, sofreu algumas mudanças para agradar os brasileiros, como massa grossa, bordas recheadas e diversos tipos de formatos e recheios.
Você sabia que um grupo de 30 pizzaiolos napolitanos, ja chegaram a preparar ao vivo uma pizza se 500 metros de comprimento? 🙊. Pois é, os italianos levam isso muito a sério.
E quem é que não gosta de uma boa pizza aí? 🙊🙆🧏♀️
Sabendo disso, trouxemos algumas dicas para você empreendedor do ramo:
Se atente as normas no Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (inclusive já postamos aqui esse manual, mas caso não tenha achado, pode nos chamar), principalmente em relação a preparação de alimentos e armazenamento.
O tempo de exposição dos alimentos para a montagem das pizzas, precisa ser respeitado.
Para alimentos refrigerados até 10c, podem ficar expostos até 4 horas e caso a temperatura seja maior, de 10 a 21c, podem ficar expostos por 2 horas.
Para você que ainda não tem um termômetro ou balança para te ajudar nesse processo, pode contar com a gente. Temos especialistas prontos para te ajudar
Comenta aí, quem gostou 😋