fbpx
Back To Top

Tenho Uma Doceria – Qual Balança Devo Usar?

Olá leitores;

É muito importante na hora de comprar sua balança, ficar atento à alguns pontos cruciais, como os citados em nosso outro artigo sobre “Restaurantes por quilo”, mas vale lembrar:

1) Exija uma balança com Selo e Lacre do Inmetro
2) O prato da balança deve ser em aço inoxidável ou material atóxico, dificultando assim o acúmulo de bactérias.
3) É importante que sua balança possua as seguintes funções: Tara e Constante, onde a tara é o peso do recipiente que deve ser descontado e constante é a função de manter fixados o preço e o peso da tara;
4) Opção de bateria interna, facilita e muito a vida do lojista, evitando perda de informações durante a falta de energia elétrica, ou até mesmo, facilita o uso em campo ou mudança de local, sem se preocupar com os dados da balança.
5) Escolha um lugar onde a balança será instalada, evitando lugares inclinados ou com trepidações.

A BALANÇA IDEAL para confeitarias e docerias e a que indicamos (de acordo com a necessidade do cliente. Temos outros modelos também), é a tríplice escala com capacidade de 15 kg. Ou seja, de 0 a 3 kg ela pesa de 1 em 1g, de 3 a 6 kg ela pesa de 2 em 2g, de 6 a 15 kg pesa de 5 em 5g.

Mas por que a TRÍPLICE ESCALA é ideal para seu estabelecimento?
Para itens mais leves, o fato de ela ser de maior precisão, faz com que a perda de insumos seja menor. Já para itens mais pesados como um bolo por exemplo, ela garante maior precisão.

Agora, se você possui uma linha ampla de produtos, que tenham necessidade de serem etiquetados, informando preço por quilo e outras informações, o indicado seria ter uma balança que já vem com etiquetador embutido, facilitando a vida do produtor. Essas balanças possuem capacidade de gravação de diversos itens, tara, tabela nutricional e muito mais (consulte-nos para receber o seu orçamento).

Vale lembrar que: padarias, cafés, confeitarias, dentre outros, devem prestar informações sobre a composição dos alimentos não industrializados que comercializam, sejam eles de fabricação própria ou de terceiros, segundo a Lei 6.263/12.

Para encerrar, não esqueça de fazer manutenção e calibração de sua balança, evitando assim multas e medidas sem precisão.

Espero ter ajudado.

Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente!

Post a Comment

× Vamos conversar?