fbpx
Back To Top

É tudo igual? Cuidados na hora da compra

Olá pessoal,

Viemos aqui falar sobre algo bastante recorrente, e que ainda é um dos grandes causadores de dor de cabeça para alguns clientes. Viemos compartilhar algumas informações importantes, para minimizar esse problema.

Vamos começar com um exemplo de um instrumento que bastante gente conhece, que é o termômetro. Pois bem, você concorda que para eu medir a temperatura humana é um modelo, para eu medir o óleo de uma fritura é outro e para eu medir a temperatura de fornos é outro completamente diferente? Para o vendedor, isso é a mesma coisa que chegar em uma loja de carros e pedir: “Quero comprar um carro”. Okay, mas nessa mesma linha de raciocínio: Para o que exatamente? Seria um carro para trabalhar, um só para viagens, um modelo econômico, carro de luxo? Usado?…E por aí vai… O ponto é que da mesma forma que o vendedor de carros precisa dessas informações para encontrar o modelo que mais se identifica com você, o vendedor de termômetros ou qualquer outro, também

É muito, muito importante que o usuário ou comprador no caso, entenda do processo e especifique o mais precisamente possível para o vendedor, o que ele busca, qual o budget e etc. No caso do termômetro, a faixa de temperatura é primordial, além é claro do ambiente em que o termômetro será utilizado, sua finalidade, para que além de te vender um termômetro, ele venda o que realmente vai te atender.

Focando em mais um exemplo, temos a estufa. Sim, acredito que pelo menos uma vez na vida você tenha ouvido falar nesse nome, certo? Quando se pensa na palavra estufa, pensamos quase que automaticamente em estufas de plantas e esterilização de materiais. Acertei? A estufa falando de maneira bem simples, é um ambiente fechado, para um melhor controle das condições de temperatura, umidade, circulação de ar e luminosidade, mas esse não é o ponto. O ponto é que para que seja cotado o modelo ideal para o seu processo, precisamos de dados como: capacidade, se o que busca é um modelo digital ou analógico, entender qual é o processo (se o ambiente tem bastante umidade, se corre o risco de corrosão, dimensões, prateleiras…)

Citamos três exemplos aqui, que provam que uma coisa não é a mesma que a outra, e que a falta de informações tanto solicitadas pelo vendedor, quanto informadas pelo cliente na solicitação do orçamento, pode acarretar problemas sérios, como a devolução indesejada e mais toda a burocracia que isso acarretará, como atrasos e o descontentamento. Por isso, é muito importante que você comprador, se atente a esses detalhes e que leia atentamente a proposta enviada pelo vendedor. Em sinal de dúvidas, basta perguntar

Post a Comment

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?