fbpx
Back To Top

Como Acelerar a Volta dos Clientes?

Olá caro(a)  leitor(a),  seja muito bem vindo para mais uma postagem aqui, do #blogMedtherm.

Sim, o comércio voltou e viemos aqui hoje dar diversas dicas para você empreendedor, seja do ramo de restaurantes, salões de beleza, academias ou varejistas em geral.

São dicas preciosas que valem um minuto da sua atenção.

As pessoas precisam sentir segurança

Estamos no meio de uma pandemia, com uma vacinação não tão acelerada assim (diga-se de passagem), onde o vírus da Covid e suas mutações, estão soltas por ai. 

Isso é um fato e outro também, é que grande parte das pessoas sentem medo. Medo de ficar expostas a esses vírus, ficar doentes e perder seus entes queridos. Isso acarreta em pessoas com medo de sair de casa e consequentemente, se sentem inseguras em relação a frequentar lugares novos ou até mesmo os antigos.

E cá está a primeira dica que dou para vocês: Faça com que seu cliente se sinta seguro.

Mas como é que eu faço isso? Me ajuda!

Primeiro, higienize seu local de trabalho da melhor forma possível e faça isso de forma frequente. Deixe que seus clientes testemunhem um local limpo e arejado quando forem te visitar.

Providencie itens de “segurança” como máscaras descartáveis, luvas, viseiras e álcool em gel. Aconselho também a sempre ter de sobra máscaras para oferecer a seus clientes, que por algum motivo não estejam portando uma na hora de adentrar em seu estabelecimento, ou simplesmente tiveram algum “acidente” e a deixaram cair. Isso reflete em segurança também, para a pessoa que precisa da máscara e a quem já se encontra dentro do local.

Cuide para que seus colaboradores sempre estejam seguindo atentamente as normas de segurança e higiene. Peça para que eles mantenham certa distância dos clientes e higienizem sempre as mãos, evitando tocar partes do rosto como nariz e olhos, por exemplo. Para quem vê, pode gerar certo desconforto o ato citado acima.

Tenha um termômetro na entrada de seu estabelecimento e torne obrigatório o uso de álcool em gel para quem passar pela porta. As pessoas que estão entrando e encontram-se preocupadas com a pandemia, automaticamente começam a gerar simpatia.

Deixe cartazes, folhetos e demais materiais espalhados pelo local, que sinalizem os cuidados que os clientes também terão que ter, enquanto estiverem dentro do estabelecimento. Plaquinhas como: “O uso de máscara é obrigatório” , “Use álcool em gel” , “Estamos seguindo as normas de segurança”, dentre outras, geram também sentimentos de simpatia.

Tenha sempre e em local de fácil acesso, vidros de álcool em gel, como em mesas, fixados em paredes, banheiros, entrada. As pessoas já estão acostumadas a usa-lo, tornando assim um hábito, enquanto estiverem ali dentro.

Faça um distanciamento de um cliente para outro. Essa é uma das dicas mais importantes e a que muitos estabelecimentos infelizmente não estão seguindo – O distanciamento.

O distanciamento é muito importante. Ninguém em épocas de pandemia se sente seguro ou até mesmo tentado a voltar em um estabelecimento cheio e mal organizado, ainda mais em em épocas de pandemia. Eu como cliente, deixei de frequentar alguns locais que frequentava há anos. E sabe por que? Por causa da aglomeração. Automaticamente quando eu via aquela má organização, me vinha o seguinte alerta na cabeça: “Se tal lugar é assim em pandemia, será mesmo que seguem normas de higiene ou segurança em tempos normais?”

Isso é muito sério e preocupante. Se você busca clientes fiéis, que voltem ao seu estabelecimento, precisa sim se preocupar com a segurança, com o que é passado a ele

Uma vez que medidas como essas foram tomadas, é importante trabalhar a sua divulgação

Como eu disse acima, é importante que você mostre a seus clientes que você está preocupado sim com a segurança deles, que está tomando todas as precauções para minimizar o contágio, e que está ansioso para recebe-los.

Foque em redes sociais, faça promoções, melhore o que precisa melhorar e convide-os para uma visita.

Fique atento à oportunidades que foram lançadas no mercado recentemente, que também podem ajudar a gerar segurança para seu cliente, como no caso da Medtherm, que trouxe nosso Sterimed – Esterilizador de Ar UVC, que tem sido um grande aliado no combate de vírus, fungos e bactérias no ar – Inclusive o Covid e suas variantes.

Para saber mais, acesse:

Post a Comment

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?