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Você Confere a Mercadoria que Recebe?

Caro cliente muito bom dia!

Ficamos super felizes com a sua visita em mais uma matéria.

 

Hoje vamos falar um pouco sobre o recebimento de mercadorias. Para muitos o assunto pode parecer até mesmo clichê, porém não é bem por ai não, e você conseguirá entender o por que.

Quando recebemos alguma mercadoria, seja ela: alimento, cosmético, medicamento ou qualquer outra coisa, sempre conferimos a nota fiscal que contem informações sobre o produto como: peso, valores e dados em geral, certo? O problema é que algumas vezes deixamos passar despercebido, que algumas mercadorias específicas como: alimentos, medicamentos, produtos químicos, dentre outros, exigem uma avaliação um pouco mais minuciosa, além de verificar a caixa.

 

Todos nós ou a maioria pelo menos, deveríamos saber que na embalagem da maioria dos produtos, você encontra informações como: “manter armazenado em temperatura X, longe de Y”, certo? Tratando de um sabonete por exemplo, isso não terá lá tanto impacto, mas vamos pensar no caso de um alimento bem conhecido e que muitos gostam como o peixe.

 

O peixe fresco para quem não sabe, se nunca foi congelado, precisa ser armazenado dentre as temperaturas 0ºC e -2ºC. Peixes congelado são submetidos as temperaturas inferiores a -25ºC na indústria e OBRIGATORIAMENTE segundo a Legislação, precisa ser mantido em temperaturas inferiores a -15ºC. 

 

Agora vamos imaginar a seguinte situação: Você dono ou gerente de um restaurante japonês, recebe de seu fornecedor uma quantidade X de peixe, analisa a nota fiscal e confere os valores. Está tudo aparentemente ok, mas esquece o mais IMPORTANTE. “Será que esse fornecedor está mantendo ou manteve esse peixe na temperatura correta para que ele não estrague?”

 

Caro leitor, parando para pensar, nós sabemos o que pode acontecer quando isso é esquecido e aquele fornecedor não se atentou as questões de temperatura: O peixe corre um sério risco de estragar. Nós também sabemos o risco que corremos quando recebemos vacinas e medicamentos que precisam ser armazenados em temperatura X, como a insulina por exemplo, e não temos controle disso. Ela estraga.

 

 Aqui na Medtherm, nós temos um departamento específico para lidar com essas questões e sempre recebemos algumas queixas como: “Mas aqui em meu estabelecimento nós seguimos as normas e mesmo assim estamos tendo problemas”. 

 

Veja bem, você se atenta realmente a estas questões que estamos citando acima?  Se ainda não parou para pensar, é bom começar. Estamos falando de coisas sérias. Uma intoxicação alimentar pode arruinar não só o nome de um restaurante, mas a saúde de uma pessoa que consumiu algo lá. Uma insulina para alguém que necessita, se não for armazenada ou transportada da forma correta, pode trazer sérios danos a saúde da pessoa que depende dela.

Precisamos começar a pensar um pouco mais nos danos, ainda mais se podem ser corrigidos de forma simples e nós estamos aqui para ajudar você.

 

Confira algumas dicas VALIOSAS:

-Tenha uma balança aprovada e aferida pelo INMETRO para conferir se o peso que consta na nota fiscal é o mesmo que você recebeu. Se você recebe caixas de 300 kg por exemplo, não adianta de nada ter uma balança de 15 kg.

-SEMPRE tenha em mãos um termômetro aferido e calibrado pelo INMETRO pelo menos. Eles lhe ajudarão a ter certeza de que seu produto está sendo recebido na temperatura que ele deve estar sendo recebido. Lembre-se que não adianta de nada ter um termômetro sem calibrar pois ele não é preciso. Aqui na empresa temos diversos tipos de termômetros e calibramos também.

-Se você for receber produtos congelados, se atende SEMPRE se ele está sendo transportado dentro de um veiculo refrigerado, pois é de extrema importância, uma vez que seu produto pode ter percorrido horas em trânsitos no calor excessivo e estar inapropriado quando chega em suas mãos e pior, VOCÊ ESTAR PAGANDO POR ISSO.

 

E aí, gostou?

Se quer saber mais dicas como essa, escreva pra gente

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