fbpx
Back To Top

Agitador Magnético

Embora o próprio nome cite a função básica do equipamento, é muito importante que nos atentemos a algumas observações importantes.

Sim, as soluções são agitadas com o auxílio de uma barra magnética com rapidez e velocidade constante. Porém, não recomendamos amostras muito viscosas, para que a força eletromagnética não seja afetada.

Os nossos equipamentos, fabricados pela Medtherm, funcionam de forma bem simples, onde um imã é acoplado a um motor elétrico, geralmente em formato de um círculo. Esse imã, faz com que a barra magnética gire em um copo Becker. Já a velocidade, é ajustada pelo profissional que está manuseando o equipamento.

Agora, existem duas formas da barra magnética funcionar, onde a primeira, seria colocar a barra diretamente na amostra, porém existe risco de corrosão, e a segunda, é justamente colocar um revestimento de teflon.

Para você que está se perguntando sobre o material, o qual é fabricado a barra magnética, ela é composta por um pedaço de Alnico, que é um composto de ferro (Fe_, Alumínio (Ai), Níquel (Ni) e Cobalto (Co), que é altamente magnético.

Quer saber mais sobre nossos agitadores? Acesse

Post a Comment

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?