fbpx
Back To Top

Por que é importante ter um esterilizador de ar

Muito se fala nos tempos de hoje, sobre melhorar a qualidade do ar, mas ainda existem muitas lacunas, principalmente quando se trata das diferenças entre os aparelhos disponíveis com essa finalidade.

Primeiro, vamos entender quais são as principais diferenças entre os aparelhos disponíveis no mercado para essa finalidade

DESUMIFICADOR DE AR

Destinado a retirar a umidade, as partículas de água, do ar. Lembramos que os aparelhos de ar condicionado também retiram a umidade do ar, porém não são específico para essa finalidade.

Sua principal função é evitar proliferação de mofo, fungos e ácaros, seguindo as orientações de cada fabricante

PURIFICADOR DE AR

A purificação é feita através de sistemas de filtros incorporados nos ambientes que necessitem desse trabalho, sendo mais comuns manta ou carvão ativado, seguindo orientação técnica

ESTERILIZADOR DE AR

Existem dois tipos mais comuns, os que esterilizam por aquecimento, matando assim seres vivos como microorganismos, fungos e bactérias, e os com tecnologia UVC para tornar esses mesmos microorganismos, fungos, bactérias e vírus inativos.

A radiação UVC atua na estrutura genética causando alterações que não permitem que esses microorganismos, fungos e bactérias se reproduzam, acabando assim com as possibilidades de contaminação

Um ponto muito importante é que esses equipamentos que emitem as radiações UVC devem ser devidamente adaptados de forma que o ser humano não seja exposto à luz, uma vez que essa luz atuará sobre as células humanas do mesmo jeito que atuará com todos os outros seres e organismos.

Nós da Medtherm trabalhamos também com esterilizadores de ar UVC, seguros e que previnem alergias e doenças respiratórias, tornando assim o ambiente muito mais saudável e protegido.

Muito utilizados em clínicas, hospitais, escritórios e até residências, se torna um verdadeiro aliado no combate a proliferação de microorganismos, fungos, bactérias e vírus.

Post a Comment

× Vamos conversar?