fbpx
Back To Top

Para que Serve o Banho Maria?

Conhecida no mundo todo pela expressão francesa bain-marie, o banho-maria é uma técnica de cozimento à base de calor indireto. Ela é utilizada para preparar alimentos que não podem ferver e que exigem um cozimento lento e uniforme, sem o alto aquecimento que acontece com o contato direto com o fogo.


Quando falamos em laboratório, ele atende diversos tipos de análises que também necessitam de amostras aquecidas e que não podem ser colocadas diretamente no fogo, sejam elas líquidas, sólidas ou gasosas!


Nós da Medtherm, temos diversos modelos disponíveis :

Digital

O Banho Maria Digital é um equipamento universal para quem precisa manter suas amostras em temperaturas constantes, controladas de forma gradual e homogênea. Um equipamento essencial em seu laboratório.

Digital com circulação de ar

O Banho Maria Digital com Circulação foi desenvolvido para dar ainda mais homogeneidade para o Banho Maria Digital, a circulação garante um aquecimento mais uniforme de suas amostras, sejam elas sólidas ou líquidas e o controle digital permite maior precisão no controle da temperatura.

Ultrassônico

O processo de limpeza ultrassônica aplica ondas numa frequencia de 40Khz promovendo limpeza por cavitação, adequado para limpeza profunda, sensível ou pesada, desinfecção de utensílios, dissolução de amostras, desgaseificação de líquidos e também em testes de sujidades de peças e microbiologia. Para otimizar o processo de ultrassom trabalha em uma temperatura fixa de 35°C

Ultrassônico conjugado

Buscando sempre otimizar nossos produtos de acordo com a necessidade de nossos clientes oferecemos o Banho Ultrassônico conjugado ao sistema de Banho Maria. Pode ser utilizado de forma conjunta ou com a funcionalidade escolhida pelo cliente. É importante ressaltar que a temperatura ideal para o ultrassom é 35°C e que a função Banho Maria pode chegar até 60°C.
Ultratermostático

O Banho Ultratermostático foi desenvolvido para otimizar a condensação de alguns equipamentos tais como: espectrofotômetros, refratômetros, evaporadores rotativos, eletroforese, soxhlet e as mais variadas aplicações em que se requer precisão na temperatura, por imersão ou circulação externa.

Post a Comment