Evitando prejuízos com automação do controle de estoque
Caros leitores;
Todos sabemos que estoque hoje em dia é um assunto bem delicado, pois trata-se do seu dinheiro guardado em forma de matéria prima ou até mesmo, produto final. Para uma gestão de estoque bem feita, seguem algumas dicas:
Na elaboração de seu cardápio opine por produtos da estação, oferecendo pratos frescos e também, pratos que tenham o mesmo ingrediente na receita. Com isso, será mais fácil otimizar seu estoque.
Ainda sobre fornecedores, saiba que um bom relacionamento pode ajuda-lo a conseguir produtos de melhor qualidade e seu restaurante terá melhor valor agregado.
Nunca esqueça de planejar suas compras com antecedência para cada insumo específico, mantendo o controle de entrada e saída bem mais simples, mas lembre-se que produtos perecíveis tem seus prazos de validade bem mais curtos e muitas vezes as compras irão acontecer mais de uma vez por mês.
Tenha um rígido controle de estoque para evitar perdas desnecessárias e acumulo excessivo de insumos. Lembre-se que a falta de um único ingrediente pode acabar com uma receita inteira.
A automação auxilia no controle do que você tem em estoque e também, pode ajuda-lo com informações sobre a validade dos insumos, como por exemplo apresentando: data de validade, lote do produto, fornecedor e dados nutricionais.
Você sabia que depois de um tempo usando o sistema de automação você tem um auxílio a mais na compra de insumos analisando vendas.
Não se esqueça de manter os insumos em locais próprios para armazenamento.
Na hora de escolher a melhor balança
Para compras em grandes quantidades ou valor alto, é recomendado pesar os insumos assim que recebe-los com balanças aferidas pelo Inmetro e comparar com o pedido ao fornecedor. Temos diversos modelos para indicar, dependendo da necessidade de seu restaurante. Entre em contato conosco e iremos auxilia-lo nessa parte (011) 4328-5323.
Mas por que isso é importante? Caso os insumos cheguem em menor quantidade, o restaurante em questão estará perdendo dinheiro e deixando clientes satisfeitos por não poderem apreciar um prato por exemplo, por falta de algum ingrediente.
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